domingo, 6 de setembro de 2015

Fabinho (Feirense)

"FLASH INTERVIEW" A FABINHO

Ups, mete gelo


  
— com Fábio Carvalho.


Ficha do Jogador: https://www.facebook.com/upsmetegelo/videos/407277949481238/

1. O Fabinho tem 20 anos e já representou a equipa sénior do Feirense mais de 60 vezes, fazendo 14 golos. Sente que teve uma fácil adaptação ao futebol sénior?


A adaptação nunca é fácil, são dois mundos diferentes, o futebol sénior tem outra exigência. Na minha primeira época como sénior não joguei um minuto na primeira volta do campeonato, comecei a jogar no primeiro jogo da segunda volta e a partir daí joguei regularmente, fazendo 4 golos. Na segunda época foi mais fácil, já estava habituado à exigência deste futebol e acabei por fazer mais de 40 jogos e marcar 10 golos.


2. O Fabinho é considerado uma das pérolas do clube de Santa Maria da Feira e certamente já foi comparado com o antigo jogador do Feirense, Rafa Silva. Sendo consideravelmente mais alto que o jogador do Braga, acha que partilha algumas características?


Sim, essa comparação já foi feita mas somos jogadores com características diferentes e ocupamos zonas diferentes do campo. Mas ele é um exemplo não só para mim mas para todos os jovens.

3. O Feirense é uma equipa muito jovem desde jogadores a técnicos. A média de idades dos jogadores é 23,61 e por exemplo a idade do treinador é 34 anos. Como é que a equipa técnica e direção prepara-vos para os maiores desafios?


Somos jovens mas queremos fazer as coisas bem e estamos muito motivados, tanto os jogadores como a equipa técnica. A motivação não falta no nosso grupo, somos todos ambiciosos e queremos melhorar a cada treino para conseguirmos os nossos objetivos.

  
4. Como avalia a formação, desde as condições para formar às apostas nos jovens, no Feirense?

O Feirense tem todas as condições para formar jovens de grande valor, tem um complexo de treinos que poucas equipas no nosso país possuem. E os resultados estão à vista, todos os anos o Feirense fica com jovens da sua formação e isso é de realçar.

5. A época passada o Feirense ficou a apenas 5 pontos do lugar de promoção. Este ano assumem-se como candidatos ao título?

O ano passado tivemos perto e foi uma pena não conseguirmos a subida porque fizemos uma grande recuperação. Queremos fazer sempre melhor e o objetivo é entrar em todos os jogos com o objetivo de vencer, as contas fazem se no fim.
  
6. Como descreve a sua estreia ao serviço da seleção portuguesa sub20?

É uma coisa difícil de explicar, era um sonho que tinha, como qualquer jogador, e quando vesti aquela camisola foi o concretizar desse sonho. Foi dos dias mais felizes da minha vida.

7. Certamente devido à sua evolução tem tido mais contacto com a imprensa. Acha que já se habitou às questões dos jornalistas?

Sim já estou habituado a isso, ao início foi um pouco estranho mas agora já me sinto à vontade.

8. Representar um clube a nível profissional da nossa “terra” é um privilégio que poucos jogadores tem. Como descreve o que é para si vestir a camisola do Feirense?

É uma enorme alegria mas também uma responsabilidade, passei muitos anos na formação do Feirense e agora represento o clube no escalão de sénior e isso é privilégio que eu tenho e que sempre trabalhei para o conseguir.

9. Um dia provavelmente tem que rumar a um novo desafio e deixar a sua terra Natal. Sente-se preparado e conhece as dificuldades que pode encontrar?

Acho que estou preparado, ouço os mais velhos e as suas histórias e sei que às vezes não é fácil. Mas como jogador espero sempre melhorar e quando tiver de sair do Feirense vou estar preparado para uma nova aventura na minha vida


10. Por fim, sendo o Fabinho um seguidor do “Ups, mete gelo” pode explicar porque aceitou dar esta entrevista e pode dizer uma breve opinião da nossa página?


Aceitei porque sigo e gosto do trabalho do "Ups, mete gelo", para além de jogar também gosto de ver e acompanhar o futebol e esta página é uma das que mais gosto porque traz bons momentos de futebol e é sempre muito atualizada.




Sem comentários:

Enviar um comentário