Outros

A despedida dos relvados de Fary

Fary encerrou esta segunda-feira a carreira de jogador, tendo sido titular na receção ao Nacional. Simbolicamente, o avançado senegalês acabou por ser substituído aos 44 minutos, ouvindo o aplauso no Bessa. Em 2002, então no Beira-Mar, Fary sagrou-se melhor marcador do campeonato nacional, com 18 golos. Foi, de resto, em Aveiro que o avançado começou por dar nas vistas, isto depois de ter chegado a Portugal em 1996/97 para representar o União de Montemor.

Em gesto de tributo o Ups, mete gelo fez este vídeo de alguns melhores momentos de Fary:




Autor: JM







Este sou eu, aquele que é o culpado de todas as derrotas, aquele que nas vitórias só é lembrado na formação inicial, aquele que para ser herói todos os outros têm que errar, aquele que a felicidade de ser o melhor em campo se esconde na infelicidade da perda de pontos do colectivo, sou eu que quando a minha equipa esmaga o adversário por 4 ou 5 a 0 ninguém se lembra que em 90 minutos por duas vezes apenas tive que me aplicar e mantive o resultado a 0, sou aquele que quando era criança chegava a casa com as calças rasgadas ou os joelhos a sangrar, sou aquele que a única justificação para a minha paixão é ser maluco, enfim sou aquele que muitas vezes é esquecido mas que ninguém joga sem mim e sou eu a base de qualquer equipa de sucesso. 


Autor: CP





Será demasiado chorar por causa de um jogo? Claro que é, mas será que para a grande maioria dos adeptos isto é só um jogo ou um desporto? Quantos de nós já ouvimos que isto são 22 a correr atrás de uma bola? E quantos de nós já quisemos explicar que não é assim! Mas essas pessoas não entendem e será que nós conseguimos explicar ou possuímos palavras suficientes para o explicar? A conclusão normal destas imagens será que não não é possível explicar o que sentimos a entrar no Estádio para ver o nosso amor jogar, a dor e revolta que causa uma derrota,  ou rejubilar que causa na nossa vida um golo conseguido no último minuto mesmo que este só dê o empate, a diferença de ir trabalhar na ressaca ou na derrota da vitória do nosso clube, ou não agendar nada porque hoje à Champions e o almoço de família ao Domingo terá o acompanhamento de um jogo da Premier League na televisão. Não não dá para explicar, mas será que dá para perceber?


Autor: CP




4 meses de luta





É hora de recomeçar a vida novamente, lesionei-me...  Viver como atleta não é tarefa fácil. Daqui a alguns dias vou iniciar o meu tratamento e vou me afastar do lugar que eu mais amo por muito tempo. Vou entrar numa zona de paciência e de fé.


Passaram 114 em busca de uma vitória, desta vez era eu sozinho a lutar contra 11. Com muita fé, dedicação e trabalho eu consegui superar o medo e a frustração... o meu pior pesadelo. 


Estas palavras não foram ditas pelo Modric mas sim por mim, podiam muito bem aplicar-se ao jogador do Real Madrid que no passado dia 16 de Novembro de 2014, lesionou-se com gravidade ao serviço da sua selecção. 


Numa reportagem fantástica, a "Real Madrid TV", mostrou aquilo que não se viu durante 114 dias, ora vejam!


Autor: JM




Leão da Estrela (1947)




Uma típica família da pequena burguesia lisboeta, liderada por um inflamado sportinguista, desloca-se ao Porto, com o objectivo mais ou menos velado de casar a sua filha com um rico herdeiro do Norte, rapaz das melhores referências, nascido de uma família de indefectíveis portistas. Dos jogos de amor para as rivalidades futebolísticas, o único árbitro deste filme será a comédia.

Autor: JM






Sabias que já o tio-avô de Gianluigi Buffon era guarda-redes?





Lorenzo Buffon, nascido a 19 de Dezembro de 1929, quando tinha 19 anos representou o Portogruaro, que foi o seu primeiro clube. Passado uma época transferiu-se para o AC Milan, onde fez a maior parte da sua carreira. 

Em 1959 teve uma passagem curta pelo Genoa e depois esteve 3 anos no Inter, onde foi convocado para participar no Mundial do Chile em 62 pela Itália. Lorenzo foi 15 vezes internacional pela selecção A italiana.
Em 1963 fez parte do plantel da Fiorentina e no ano a seguir acabou a carreira no Ivrea. 

O guarda-redes italiano foi 5 vezes campeão nacional. 


Neste vídeo podem ver um amigável entre Itália e Inglaterra em 1961 onde Lorenzo foi o guardião dos postes italianos. 



Autor: JM

Sem comentários:

Enviar um comentário