sexta-feira, 13 de março de 2015

Entrevista a Hugo Ventosa (Farense)

Ups, mete gelo



1. Sempre sonhou ser defesa ou tentou mais posições?

Fiz a minha formação toda ou quase toda a defesa central, no entanto fiz outras posições como por exemplo defesa direito e médio defensivo, nem todos os jogadores podem ser avançados e extremos pois não têm essas características. Tive de me adaptar a uma posição de acordo com as minhas características, mas jogo onde o treinador precisar de mim.

2. Como defesa qual foi o avançado que lhe deu mais trabalho?

Esta pergunta é um pouco difícil pois não tenho uma resposta concreta, no futebol não jogamos sozinhos e a partir do momento que temos uma oposição é sempre difícil, apenas temos de estar concentrados para dar e fazer o nosso melhor. Posso acrescentar que já apanhei pela frente grandes atletas e alguns muito conhecidos como por exemplo o Hulk ou o Cristian Rodriguez ambos ex. jogadores do Porto.

3. Tem algum jogador como referência?

Tenho dois jogadores como referência, se for em termos de posição a minha referência é o Dani Alves, em termos de trabalho, dedicação a minha referência é sem dúvida o Cristiano Ronaldo devido ao que as pessoas falam e comentam.

4. Foi júnior no Estrela da Amadora durante duas épocas (2006/07 e 2007/08), como reagiu ao ver o seu antigo clube a ser extinto em 2011?

É complicado pois a minha passagem pelo Estrela foi um pouco marcante, aprendi muito e evolui muito, visto que eu era júnior e treinava sempre com os seniores, era um clube pelo qual tinha um carinho muito grande. Mas no futebol infelizmente acontecem coisas destas.

5. Quais são as principais dificuldades de jogar na II Liga Portuguesa?

Na Segunda Liga temos de estar atentos, concentrados e desconfiar sempre, pois nesta Liga qualquer erro, qualquer falha está lá dentro existe uma enorme eficácia, temos de errar o menos possível para defender a nossa baliza.

6. Como tem sido trabalhar com Abel Xavier? Visto que jogaram na mesma posição, tem aprendido muito com o seu treinador?

Trabalhar com o Mister Abel Xavier tem sido muito bom, visto que ele já esteve do nosso lado, sabe perfeitamente o que é ser jogador e sabe o que nos precisamos. Com o Mister Abel Xavier tenho melhorado alguns aspetos táticos e posicionais, tenho também melhorado em termos de decisão e velocidade de execução.

7. Que expectativas tem para esta época?

Para esta época quero rapidamente assegurar a manutenção e tentar fazer o melhor para pudermos ficar o mais perto possível dos lugares cimeiros, em termos "pessoais" quero fazer o maior número de jogos e ajudar o Farense com os seus objetivos.

8. Quem é o seu maior apoio no futebol?

No futebol os meus maiores apoios são os meus pais, o meu irmão, a minha namorada e o meu agente Bruno Carvalho que está sempre do meu lado. No final quero vos agradecer por me darem a possibilidade de fazer esta entrevista, espero que tenham muito sucesso. Um agradecimento muito grande à minha família, a Team of Future, aos incansáveis adeptos do Farense e à minha namorada.

9. Qual é o seu clube de coração?

O meu clube de coração é o Sporting. Passo a explicar, quando era miúdo era do Benfica pois o meu pai era benfiquista e incutia esse espírito em mim, mas fui muito cedo para o Sporting e vivi de perto aquele clube, rapidamente mudei.

10.  O que menos gosta no futebol?

O que menos gosto no futebol é de perder sem dúvida, acho que ninguém gosta.


Sem comentários:

Enviar um comentário