quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ricardo Almeida (Moreirense)

"FLASH INTERVIEW" A RICARDO ALMEIDA

Ups, mete gelo

  
1. Começou a dar os primeiros passos no futebol como médio. Qual foi a razão para mais tarde ter mudado para posições mais avançadas no terreno?

Um dos motivos mais importantes foi o facto de ser bastante alto e finalizar bem com os dois pés. Houve um jogo em que o avançado se lesionou e eu fui obrigado a subir no terreno e marquei o meu primeiro hat-trick .

2. Há alguma qualidade que fazem o Ricardo Almeida diferenciar-se dos outros avançados? Por exemplo, como explica a sua facilidade de jogar com os dois pés?

Não, apenas desde pequeno pegava na bola e rematava com o direito e enquanto não fizesse um remate com o pé esquerdo que tivesse a mesma qualidade não parava de treinar e hoje em dia sinto me bem a jogar com os dois pés.

3. A época passada estreou-se pela equipa principal do Moreirense. Sente que esta época pode ser a sua afirmação na equipa orientada por Miguel Leal?

Foi um momento único, este ano vou trabalhar ainda mais para puder voltar a jogar nos grandes palcos portugueses, mas sei que isso não depende só de mim.

4. Ao longo da sua formação qual foi o elogio que o mais emocionou?


Não foi bem um elogio, foi mais uma comparação, disseram-me que era muito parecido ao Jackson (antigo avançado do FC Porto), pela forma de finalizar e de lutar contra os defesas centrais.

5. Há duas épocas, o Ricardo conseguiu uma marca impressionante ao marcar 69 golos e nesta época marcou 32 golos. Qual é a sensação de ter feito este número elevado de golos numa única temporada?

Um avançado vive de golos, e como é lógico um avançado que na segunda divisão nacional de juniores marca 32 golos é sempre bom e é um orgulho, mas há que realçar a ajuda do plantel.

6. O Ricardo ainda é muito jovem e como qualquer jovem tem sonhos e ambições. Qual é o seu maior sonho?

Eu tenho vários sonhos na vida como qualquer jovem, mas o meu principal sonho é puder chegar a seleção nacional A, muitas vezes sonho com isso e penso que não é impossível apesar de não ser fácil.

7. Com que jogador de futebol se identifica mais?

O jogador com quem me identifico mais é o Radamel Falcao, pois o atual avançado do Chelsea tem um espírito de sacrifício extraordinário, trabalha sempre no limite, tenta sempre ajudar os colegas e chega à hora de finalizar e não perdoa.

8. Neste momento quem é que acha que é o melhor ponta-de-lança português no activo?

Existem vários pontas de lança portugueses com grande qualidade, mas existe um que não tem o protagonismo que merece, pois tem feito muitos golos e tem grande facilidade de finalização, falo de Marco Paixão, um ponta de lança puro.

9. Desde o fim de carreira de Pauleta, a seleção portuguesa ficou com um ponto mais fraco que foi a falta de soluções para a posição de ponta de lança. Acha que pode ser o futuro ponta de lança que a seleção precisa?

Isso é uma pergunta em que não há uma resposta concreta, é um sonho para mim chegar à seleção nacional, trabalho cada dia no máximo, mas tenho que estar tranquilo e viver cada momento.

10. Fez em junho a estreia pela seleção de sub-18 e já leva 1 golo nesse mesmo escalão. Qual foi a sensação de marcar um golo ao serviço da seleção nacional?

É um grande orgulho para mim representar a seleção nacional  é um momento único, confesso que na altura nem sabia o que fazer, mas para mim cantar o hino nacional e representar uma nação é uma oportunidade única. e sem dúvida que nunca vou esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário