sábado, 21 de fevereiro de 2015

Entrevista a Bruno Miguel (Estoril Praia)

1. Foi no Sanjoanense que deu os primeiros passos como futebolista. Ainda se lembra da estreia como sénior?

Sim, foi na Sanjoanense que dei os primeiros passos como futebolista, tendo iniciado com 9 anos de idade. curiosamente ainda me lembro desse 1º treino, pois fui preparado com equipamento de guarda redes porque era a posição que mais gostava , no entanto antes de me equipar eu e a minha mãe tivemos uma mini reunião com o responsável da formação em que me diz que sou um pouco baixo para guarda redes . Num espaço de minutos mudo de opinião e deixo o equipamento de GR no saco e equipo-me normal. Nesse mesmo treino que servia de captação para mim eu faço dois golos . No final desse mesmo treino o responsável pela formação pede para falar com a minha mãe para eu ser inscrito. E foi assim que tudo começou. A minha estreia foi em Viseu em 2001, sendo lançado pelo técnico Henrique Nunes já no decorrer da 2 parte.


2. Muitos falam que o Varzim é uma família. Você teve a oportunidade de lá jogar, o que o mais marcou neste clube?


Varzim é e será sempre um histórico no futebol Português. O Varzim foi um clube que me marcou imenso por diversas razões. Posso afirmar que aquele clube tem uma mística especial. as pessoas da cidade vivem intensamente o Varzim mesmo com as dificuldades que o clube tem passado, os adeptos são uma grande força que escondem algumas fragilidades financeiras na qual tem passado nos últimos anos incluindo os meus dois anos que lá passei e fui muito feliz. Desde já aproveito esta oportunidade que me deram para desejar boa sorte ao Varzim e que consigam a subida de divisão.


3. Esteve 4 épocas no União de Leiria. O que sentiu ao ver a sua antiga equipa a ser despromovida por problemas financeiros? Quando jogou em Leiria teve algum tipo de problema?


Infelizmente isso aconteceu e pelas piores razões. Fui acompanhando A UNIÃO DE LEIRIA e desde cedo o efeito bola de neve fez se notar e o inevitável aconteceu mesmo . Não tive qualquer problema em Leiria.


4. Em 2003/2004 esteve no Porto B, chegou a privar com o presidente Pinto da Costa? Como o caracteriza? 


Sim . Foi uma conversa curta na qual me desejou boa sorte. Considero PINTO DA COSTA um presidente Especial, porque é uma pessoa inteligente , ambicioso e determinado.


5. Na época 2013/14 foi expulso contra o Slovan Liberec num espaço de 20 minutos. Como é que viveu o resto do jogo?


É verdade. Sou um jogador que raramente é expulso, mas nesse jogo aconteceu o que deixei a equipa fragilidade e ficando de fora a ver senti-me triste.


6. 8 jogos 4 golos, enorme marca para um defesa. Considera-se um defesa goleador? Como se caracteriza?


Esta época tenho jogado menos no entanto tenho tido a sorte de fazer alguns golos quando fui chamado. Não me considero um defesa goleador mas sem duvida ir a área contraria em lances de bola parado dá-me um certo gozo . Gosto de ser um jogador agressivo dentro dos limites gosto de fazer passes longos e devido a minha estatura tenho facilidade no jogo aéreo.


7. É pouco normal ver um defesa a bisar a baliza num jogo. Mas contra o Nacional, na jornada 4 desta época, você marcou dois golos e foi o herói da partida ao dar a vitória ao Estoril. Qual é a sensação de ser o homem do jogo?


Na minha opinião penso que todos temos o direito de errar:) Esta época já aconteceu por 2 vezes , mas esta ultima vez não valeu de nada pois perdemos por 3:2 e fomos eliminados da taça da liga. Agora contra o Nacional foi bem diferente porque foi a nossa 1 vitoria e o meu 1 jogo da temporada. Quando se marca e se ganha com um golo nosso seria hipócrita em não dizer que o sentimento é mais especial.


8. Acha que temos jovens defesas com qualidade suficiente para chegar ao topo Mundial?


Sou defensor de apostar na formação e infelizmente os clubes só o estão a fazer quase por obrigação devido aos problemas financeiros, porque nós não valorizamos o que é nosso. Mas não vou adiantar mais a esse respeito pois é bastante complexo e posso dizer coisas que muitos não gostem de ler. Devido a essa situação penso que vão surgir novas promessas anualmente. Já temos alguns bons exemplos mas iram surgir mais , assim lhes sejam dada essa oportunidade de jogar!

9. Para além de Portugal, também jogou na Roménia. Há alguma liga que gostava de experimentar antes de finalizar a carreira?

Muito sinceramente o meu sonho de um dia jogar em Inglaterra vai cair por terra, mas estou feliz aqui ,onde sou bem tratado, acarinhado e respeitado por todos , desde os meus colegas ,administração e adeptos . E quando assim é não há dinheiro que pague isso.

10. Até agora quem lhe deu mais prazer de fazer dupla na defesa?

Não poderei responder a essa pergunta pois destacar um nome seria injusto , a vários bons jogadores e profissionais com quem joguei e jogo atualmente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário