sábado, 31 de outubro de 2015

André Leão (Valladolid)

"FLASH INTERVIEW" A ANDRÉ LEÃO

Ups, mete gelo




  — com André Leão.

Ficha do jogador: Em actualização



.    1. O André é natural de Freamunde e foi lá que começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol. Anos mais tarde viria a representar o grande rival Paços de Ferreira durante 5 épocas. Sente que essa rivalidade nunca afetou as suas escolhas?

Sim , sem dúvida, é verdade que sou de Freamunde com muito orgulho, mas como profissional que sou, sabia que o Paços de Ferreira era um clube estável e perfeito para o meu regresso a Portugal, e assim foi! 

2. A passada temporada foi a sua estreia na Liga Adelante. Como descreve a sua época, a nível pessoal, ao serviço do Valladolid?


Posso dizer que correu bem, foi pena não conseguirmos subir, mas fui dos jogadores mais utilizados.


3. O Valladolid na época anterior lutou pela promoção, ficando 5.º lugar da tabela. O que faltou para conseguirem a tão desejada ascensão à Primeira Liga?

Faltou fazermos um golo em Las Palmas! Porque empatamos 1-1 em casa e 0-0 fora , por isso ainda mais difícil é não ter subido não tendo perdido nenhum jogo.

4. Apesar de a temporada ainda estar no começo, o Valladolid já procedeu a uma troca de treinadores. Quais foram as suas primeiras impressões com o novo técnico, Miguel Ángel Portugal?

Parece me um treinador com larga experiência, que nos está a tentar devolver toda a confiança que necessitamos, espero sinceramente que consiga.

5. Quais são as principais diferenças entre a Liga Adelante e a Primeira Liga Portuguesa?

A maior diferença é a competitividade de todos os clubes, não há uma diferença tão grande de qualidade entre os primeiros e os últimos. Em termos de futebol jogado não é muito diferente. 

6. O André é colega de equipa do jovem guarda-redes Kepa Arrizabalaga, que já foi destaque na nossa rubrica jovens promessas. Confirma que o guardião espanhol tem um futuro promissor pela frente?


Sem dúvida que vai ser um guarda redes de nível mundial, está a fazer um início de época espectacular e tem condições para ser um enorme guarda redes. Para além de ser uma excelente pessoa.

7. Infelizmente os jogadores de futebol, por vezes, têm de parar de competir devido a lesões. Consegue-nos explicar como é o dia-a-dia de um jogador em recuperação de lesão, visto que já teve de ultrapassar algumas?

Eu tive de ultrapassar uma lesão muito grave num joelho, mas o nosso pensamento é voltar a fazer o que gostamos o mais rápido possível apesar da ansiedade de querer ajudar todos os dias os nossos companheiros! Sendo o apoio deles, da nossa família (principalmente família) e amigos o mais importante na nossa recuperação.

8. Já alguma vez pensou que profissão seguiria se não fosse futebolista profissional?

Seguramente alguma coisa ligada ao desporto ou crianças. Eu estudei desporto e tenho muito jeito para lidar com crianças e normalmente elas costumam gostar bastante de mim.

9. No Paços Ferreira foi treinado pelo técnico Rui Vitória, que atualmente orienta o Benfica. Acha que o Rui tem qualidades suficientes para singrar no clube encarnado?

Sem dúvida que tem qualidade para treinar qualquer um dos grandes. É uma pessoa que sabe levar os jogadores para o lado dele e que respeita todos os jogadores por igual, tenham eles 18 ou 30 anos. É um excelente treinador, um dos melhores com quem trabalhei.

10. Para finalizar, poderia revelar o que mais gosta e menos gosta no futebol?

O melhor é a emoção com que se vive cada jogo, o jogar e dar tudo em prol de uma equipa. O pior é a inveja que se gera, todo o jogo sujo que se vê, e o tanto exagero de negócios que existe.


Sem comentários:

Enviar um comentário