segunda-feira, 10 de agosto de 2015

João Gomes (Académica)

"FLASH INTERVIEW" A JOÃO GOMES


Ups, mete gelo


  


— com João Gomes.

Ficha do Jogador: https://www.facebook.com/upsmetegelo/videos/398882626987437/


1. Ser guarda-redes sempre foi o seu sonho?


Sim, é um sonho de criança, desde que entrei no mundo do futebol.


2. Qual a melhor recordação que retém da sua formação?


Tenho várias recordações, a maior parte delas muito boas mas a melhor delas todas foi ter representado a seleção nacional de Portugal.

3. Não é habitual ver um jogador que não pertença a uma equipa dos três grandes portugueses numa seleção de escalão júnior. Como descreve a sua experiência ao nível da seleção portuguesa?


Foi espetacular, o 1º jogo que fiz estava ansioso nesse dia e com algum nervosismo, mas correu muito bem, ganhámos até esse jogo. Os treinadores puseram-me à vontade e disseram-me para usufruir daquele momento e foi isso que fiz, nunca-me vou esquecer desta experiência.


4. Esta é a sua época de preparação para a transição para sénior. Quais são as suas expectativas e objetivos para a nova temporada? 


Sim, tenho as melhores expetativas e espero alcançar os meus objetivos e os da equipa em si. Ainda sou júnior de 2.º ano e espero jogar alguns jogos do campeonato de juniores, mas no entanto um dos meus objetivos para esta época é aprender o máximo possível com a equipa sénior, e poder ter minutos de jogo pela equipa principal da Académica.

5. Na época passada foi distinguido na Gala do Desporto Diário As Beiras com o Prémio Atleta Formação Masculino. Qual foi a sensação de receber este prémio?


Foi maravilhoso, é sinal de que o meu trabalho foi reconhecido durante o ano, é um privilégio ter recebido esse prémio. Este prémio é um prémio de satisfação para mim, mas espero poder ganhar muito mais prémios no futuro e vou trabalhar para isso.

6. Que estratégias utiliza para lidar com a pressão nestes momentos iniciais da sua carreira desportiva profissional?

Por vezes não é fácil, não tenho nenhuma estratégia em si, mas tento ser o mais correto possível, ouvir as pessoas que me ensinam e quem tem mais experiência que eu. E por final, trabalhar o melhor possível para poder chegar longe.


7. Quem são as suas fontes de inspiração?


Gianluigi Buffon e Manuel Neuer.


8. Pode descrever em poucas palavras os guarda-redes da seleção nacional? 


Rui Patrício – Boa estrutura física e ágil.
Beto – Ágil e rápido.
Anthony Lopes – Destemido e ágil.



9. Como vê a entrada de Iker Casillas no FC Porto?

Vejo com bons olhos, é sinal que em Portugal cada vez existe mais qualidade.Também é sinal que o campeonato português está tornar-se cada vez mais um campeonato competitivo e visto com bons olhos perante o Mundo.

10. Quando é confrontado numa grande penalidade tem alguma técnica para o ajudar? Ou algum lado preferencial?

Concentro-me e vou pelo meu instinto. Não há muito mais a dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário