domingo, 17 de maio de 2015

António Xavier (Marítimo)

"FLASH INTERVIEW" A ANTÓNIO XAVIER



Ups, mete gelo






1. Nasceu em Guimarães e fez praticamente toda a sua formação no Vitória de Guimarães. Mas na época 2012/13 representou o rival, Braga B. Foi fácil aceitar o projeto do clube bracarense? E foi bem recebido? 


Sim é verdade, passei 11 anos da minha formação no VSC, sai um pouco magoado com a antiga direção porque creio que não me trataram da maneira que merecia, confesso que tive que pensar antes da aceitar a proposta do Braga, mas na altura pensei que poderia ser o melhor para a minha carreira e decidi aceitar, e sim fui muito bem recebido em Braga, fiz lá muitos amigos!

  
2.  Em que aspetos pensa que evoluiu desde que deixou de ser júnior?

Penso que evolui muito desde aí, principalmente em termos mentais tornei-me mais maduro, e tornei-me mais rápido também!

3. Sendo extremo sente-se mais à vontade no lado esquerdo do corredor ou no lado direito?

Sou o que chamam um extremo à antiga, sou um jogador de linha logo desde aí sinto-me mais confortável do lado esquerdo, mas hoje em dia também me sinto a vontade do lado direito do campo! 

4. Antes de mais queria felicita-lo pela sua equipa ter alcançado a final da Taça da Liga.  Acredita que o Marítimo tem argumentos para causar uma surpresa ao Benfica e vencer a Taça da Liga?


Muito obrigado, sem dúvida foi um feito que alcançamos com muito sacrifício e muito trabalho da nossa parte, e mau seria de nós se não fossemos com a ambição de vencer, poderemos causar muitas dificuldades ao Benfica, e as finais são para se ganhar!


5. O Marítimo tem de fazer viagens para Portugal continental, normalmente, de duas em duas semanas. Acha que estas viagens prejudicam os jogadores do Marítimo? 


É verdade, nós semana sim semana não temos de viajar, mas acabas por te habituar a essa rotina, confesso que no início é um pouco estranho, mas tudo é planeado de forma a que haja menos desgaste possível!



6. Para além das viagens desgastantes de avião, existem mais dificuldades de jogar no arquipélago da Madeira em relação a Portugal Continental?


Não fora as viagens, acredita que é só aspetos positivos de jogar nesta linda Ilha


7. Antes de entrar em jogo costuma ter algum “ritual”?


Não sou de muitas superstições, apenas gosto de ouvir música para me concentrar, e rezo antes de entrar em campo!


8. Com quem gostaria de jogar na mesma equipa? 


Fora os do outro mundo, Ronaldo e Messi, sou particularmente admirador de Gaitán e Di Maria, que são aqueles com que me identifico mais dentro das devidas escalas claro (risos) mas qualquer um desses seria um sonho!

9. Fora dos relvados o que mais gosta de fazer?


Sou muito dorminhoco, não troco a minha sesta por nada (risos), mas para além disso gosto de ver uns bons filmes, umas séries e de me armar em treinador a jogar FM!


10. Há alguma pergunta que nunca lhe fizeram e que gostava de responder?


Não , acho que já tive de responder a tudo (risos).


Sem comentários:

Enviar um comentário